logo RCN
Notícia

Enfrentamento da dengue motiva articulação entre Prefeitura e Governo do Estado

  • SECOM PMJ -

Na tarde desta terça-feira (31/5), o prefeito Adriano Silva reuniu-se com o secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto; com o superintendente estadual de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário; e com o diretor estadual de Vigilância Epidemiológica, João Augusto Brancher Fuck. A reunião, que foi acompanhada pela equipe de gestores da Secretaria da Saúde, tratou sobre as medidas de enfrentamento da dengue.

"Este encontro foi muito proveitoso para que pudéssemos compartilhar a situação de Joinville e conhecer a política do Governo do Estado para o enfrentamento da dengue, alinhando as ações com o time da saúde", afirma o prefeito.

Na reunião, foi discutido o fluxo do atendimento ao paciente com suspeita de dengue, bem como o protocolo do atendimento, com foco no acompanhamento e no reforço da hidratação dos pacientes.

"Continuaremos trabalhando de forma conjunta para que possamos avançar no combate à dengue para reduzir o agravamento dos casos", conclui Adriano.

Visita em unidades pediátricas

Durante a manhã, a vice-prefeita Rejane Gambin acompanhou o secretário Aldo Baptista Neto em visitas realizadas em unidades de atendimento, com foco na pediatria, que são referências para Santa Catarina.

"Acompanhei o secretário Aldo nas visitas ao Centrinho e ao Hospital Infantil para que ele pudesse conhecer a realidade dos serviços e entender a necessidade de suporte e de reforço nos investimentos que esta área precisa", afirma a vice-prefeita.

O primeiro local a ser visitado foi o Centrinho Prefeito Luiz Gomes, que é uma unidade municipal que atua com foco no atendimento de pacientes com deficiência auditiva e fissuras lábio palatais. O serviço tem foco na reabilitação funcional, psicossocial e estética. Os pacientes são atendidos por uma equipe multidisciplinar com alto índice de sucesso no tratamento.

Na sequência, foi realizada uma visita ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, que é uma unidade que faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde, gerenciada pela Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças. A unidade realiza atendimentos pediátricos, com especialidades de referência estadual, como psiquiatria e cirurgia cardíaca.

Prefeitura alerta para alto número de pessoas que faltam ao atendimento nos CRAS de Joinville Anterior

Prefeitura alerta para alto número de pessoas que faltam ao atendimento nos CRAS de Joinville

Bombeiros acham mais 6 corpos, e total de mortos chega a 106 em Pernambuco Próximo

Bombeiros acham mais 6 corpos, e total de mortos chega a 106 em Pernambuco

Deixe seu comentário